Quem somos

realização

O que fazemos é transformar boas ideias em projetos, negócios e instituições culturais e criativas com foco no impacto social e econômico e ambiental; contribuir com empresas, governo e o terceiro setor a fazerem a diferença que queremos ver para o mundo.

Enxergamos que a sociedade do futuro será cada vez mais humana, colaborativa e interdependente, que nossa evolução nunca foi tão dinâmica e complexa, e os resultados de hoje devem ser co-criados, extraindo ao máximo seu potencial social transformador.

Somos conectados e trabalhar em rede nos permite estruturar ideias reunindo especialistas em diversas áreas e saberes; diferentes visões colaboram para uma melhor solução.

Uma ideia + uma rede colaborativa da Spiral = projeto, negócio ou instituição cultural e criativa com potencial transformador da sociedade.

PRÊMIOS

Seleção Edital Correios 2015 - 2016
Seleção Edital Correios 2014 - 2015
Seleção Caixa Cultural 2013 - 2014
Incubadoras Rio Criativo 2011 - 2014
(Spinoff Tipiti Soluções Culturais)

co-realização

O Instituto JCA é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a formação de jovens. Criado em 2004 por iniciativa do Sr. Jelson, um dos maiores empresários do setor de transporte do país, em 10 anos de atuação atendeu mais de 2.000 jovens em diversos projetos nos municípios da Região Metropolitana do Rio Janeiro. Como potente centro formador, o Instituto JCA acredita na transformação do jovem e da sua realidade por meio da educação.

Os programas e projetos são pensados sob três eixos de ação: fazer do jovem um bom aluno, um bom profissional e um bom cidadão. O instituto possibilita que jovens tenham condições e oportunidades para fazer a diferença em seus contextos sociais, através do acesso à boa educação, ao conhecimento e a valores sociais.

co-realização
patrocinador

Fundada em 1948, a Auto Viação 1001 é a maior empresa de transporte rodoviário do Estado do Rio de Janeiro e uma das maiores do Brasil. Adquirida em 1968 por Jelson da Costa Antunes, a 1001 foi pioneira na oferta de serviços especiais no atendimento aos clientes, sempre utilizando as melhores práticas de gestão do mercado, o que a tornou referência de qualidade no setor. A empresa que é controlada pelo Grupo JCA, conta com uma frota de 1.300 ônibus, com idade média de 2,8 anos, e liga cidades nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Santa Catarina. A companhia conta com mais de 4 mil colaboradores e é uma das mantenedoras no Instituto JCA.

Em 2010 foi criada a empresa SIT Transportes S/A, sociedade com fim específico entre as empresas concessionárias Rápido Macaense e Viação Líder, para operarem sob forma de consórcio. O modelo de sistema integrado de transporte, sucesso em diversas cidades, foi implantado em Macaé em março de 2006 a fim de garantir a integração física e tarifária do sistema de transporte urbano.

A licitação do transporte público em Macaé ocorreu em 2004, operando até então com três empresas: Auto Viação Líder (17 carros), Rápido Macaense (53 carros) e Rápido São Cristóvão (24 carros). A partir de 2005 a Macaense e a Líder venceram o processo de licitação e passaram a operar no município com um sistema de transporte integrado, uma operação com linhas troncais, radiais e alimentadoras integradas entre si, operando com uma frota de 90 ônibus.

Hoje são mais de 1.600 colaboradores e uma frota de 325 veículos da mais alta tecnologia, com idade média de 1,8 anos, atuando em aproximadamente 38 linhas urbanas, transportando, em média, 3.000.000 passageiros/mês.